quinta-feira, 22 de outubro de 2009

NOVIDADES DA ESFERA DO MÊS DE OUTUBRO!

«O desejo de poder é a mais violenta paixão humana.» Bertrand RussellNão é de estranhar que o exercício do poder e os seus segredos despertem a curiosidade do ser humano. Ao longo da História da humanidade muitos pensadores sentiram fascínio pelo poder: Platão, Nietzsche, Heidegger, Ortega entre muitos outros. Mas por que razão o poder é tão desejado? Como se consegue? Como se perde? Como o exerceram os super-poderosos Augusto, Maomé, Napoleão, Hitler…Churchill, Estaline, Kennedy, Rockefeller… os grandes senhores do Renascimento ou o Papado? Como o exercem as multinacionais? O poder implica sempre corrupção? Por que motivo tantas pessoas são submissas a tão poucas? Será que na alma humana existe um desejo de submissão? Será mais importante o verdadeiro poder ou o poder que os nossos inimigos julgam que temos? Nesta interessante obra, o autor responde a estas perguntas, entrando, através deste sistemático estudo, no apaixonante labirinto do poder e nas suas representações. O autor acredita que se trata de um fenómeno omnipresente e subtil que se encontra em todos os campos: sexo, amor, família, religião e mundo empresarial, se bem que muitas vezes seja camuflado, razão pela qual é muito difícil conhecer as suas estratégias. O autor tem importantes long-sellers, demonstrando que a filosofia não tem necessariamente de estar reservada aos estudiosos. Existe a paixão por dominar e a paixão por ser dominado.




As histórias que vai encontrar neste livro podem parecer insólitas, estranhas, até surreais, mas são verídicas. Da história da juíza que resolveu um problema de barulho despejando água para casa dos vizinhos, ao de um advogado que para obter cópia de um processo se viu obrigado a levar a fotocopiadora para tribunal. Do juiz excomungado por um pastor condenado por dívidas, ao caso do roubo do queijo fatiado no valor de 1 euro e 29 cêntimos que foi a julgamento e ocupou a justiça portuguesa durante dois anos, ou ainda do carpinteiro condenado por ter disparado uma pressão de ar contra o Lacindo, o gato da vizinha que se atrever a devorar o seu jantar. A jornalista Sofia Pinto Coelho, especialista em temas de justiça e Direito, acompanhou a maioria dos casos aqui relatados e traça um retrato real, divertido, mas rigoroso da justiça portuguesa. Das condições de trabalho, ao estado das prisões, e à relação entre juízes e advogados ou entre procuradores e a polícia. É verdade que há histórias que parecem quase anedotas, mas há outras que tiveram um efeito trágico na vida dos seus protagonistas. Por estas páginas passam pessoas que quando a justiça lhes bateu à porta perceberam que para além de cega, a justiça em Portugal pode tornar-se numa aventura absolutamente extraordinária.


Sabes que sempre, todos os dias, Deus vive contigo.Sabes que sempre, todos os dias, tu vives com Deus.Isto dá muita alegria a Deus.Oxalá te dê a ti a mesma alegria!
Neste livro vais encontrar diferentes maneiras de conversar com Deus. Mas o que é importante é que sejas tu a inventar as tuas próprias orações para falares com ele. Pede aos teus familiares mais próximos ( pais, avós… ) que te ajudem.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Lançamento de " O Grande Livro da Alimentação Infantil" em Lisboa!


Lançamento de"O Grande Livro da Alimentação Infantil" de Rodrigo Marrecas de Abreu e Graciete Bragança, em Lisboa! No dia 26 de Outubro, às 18h30, na livraria Bulhosa de Entrecampos! O livro será apresentado por Maria do Céu Machado, Alta comissária para a saúde!
Não perca!

Lançamento do livro Henrique, O Infante em Lisboa!


Lançamento do livro " Henrique, o Infante" de João Paulo Oliveira e Costa em Lisboa! No dia 29 de Outubro, às 18h30 na sala de convivio da Sociedade de Geografia de Lisboa! A apresentação será a cargo do Doutor Francisco Contente Domingues!
Não perca!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Lançamento do livro "Henrique, o Infante" de João Paulo Oliveira e Costa!

Lançamento do livro "Henrique, o Infante" de João Paulo Oliveira e Costa! Não perca! Venha conhecer um pouco mais a história desta grande personalidade Portuguesa!

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2009, às 18:30h
No Porto, na casa do Infante, no Auditório

Lançamento do livro de Júlio Magalhães "Um Amor em Tempos de Guerra" no Porto

Lançamento do livro de Júlio Magalhães "Um Amor em Tempos de Guerra" no Porto, no dia 22 de Outubro, na Pousada do Porto-Freixo Palace Hotel, na sala do Douro, pelas 18.30h! Não perca!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Novidades da Esfera

De um modo prático, completo e pensado para os pais de hoje, este livro, que nasce da experiência de dois grandes profissionais portugueses com uma larga experiência clínica - um nutricionista e uma pediatra - acompanha o processo da alimentação infantil desde o início da gravidez até aos cinco anos de idade e responde às dúvidas sobre educação alimentar que assaltam a maioria dos pais.






Assim se inicia o relato deste ex-aluno da Casa Pia de Lisboa. Abandonado pela família aos 11 anos, Bernardo é entregue aos cuidados desta instituição. «Não te preocupes», dizem-lhe, «nunca te vão fazer mal». Os primeiros tempos são difíceis.









Esta original biografia procura fugir às polémicas ideológicas que marcaram muitos dos estudos sobre o infante, dando a conhecer um impressionante percurso biográfico que mostra o carácter complexo de uma personalidade com as suas luzes e as suas sombras. Um retrato completo deste homem egocêntrico, implacável, obstinado, com muitas falhas e facetas imperscrutáveis no seu carácter, mas que foi também um visionário do seu tempo.





Durante os cerca de 200 anos que durou a dinastia de Avis, que teve início com D. João I, Mestre de Avis, Portugal esteve na vanguarda da História Mundial. Neste período sentaram-se no trono português oito reis e o país conheceu nove rainhas consortes, mulheres que, muitas vezes na sombra, definiram também elas o rumo da História do reino.






António nasceu marcado pelo nome. O mesmo que o vizinho da rua das traseiras, o homem que se fez doutor em Coimbra e que ia à terra sempre que podia, o tal que governava o país com pulso de ferro. Mas de pouco ou nada lhe valeu tão grande nome quando o destino o enviou para Angola, para defender a pátria em nome de uma guerra distante que não era a sua.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Lançamento do novo livro de Júlio Magalhães!

Dia 12 de Outubro,

Às 18.30h,

Na Sociedade Geografia de Lisboa,

Apresentação por Ana Sofia Vinhas e Vitor Serpa,

Não perca!